Bênção do Óleo Perfumado

Bênção do Óleo Perfumado de Nossa Senhora do Monte Claro. Também conhecida como Jasna Góra (Monte Claro) e Virgem Negra de Częstochowa.

(Se o óleo já estiver com a mistura do perfume e o grão de incenso faz-se apenas a oração)

Ó Maria, Imaculada Mãe de Jesus e nossa Mãe, atraídos pelo fulgor de vossa celeste beleza, e oprimidos pelas angústias de nosso tempo, lançamo-nos em vossos braços, com a certeza de encontrar em vosso coração amantíssimo a satisfação de nossos desejos ardentes e o porto seguro nas tempestades que, de todos os lados, nos açoitam.

Oprimidos, embora, por nossas culpas e sucumbindo sob o peso de infinitas misérias, admiramos a incomparável riqueza dos excelsos dons, com que Deus vos cumulou acima de todas as criaturas desde o primeiro instante de vossa Conceição até o dia em que, elevada aos céus, vos coroou Rainha do Universo.

O sacerdote derrama um pouco de perfume (bálsamo) sobre o óleo enquanto diz a oração: 

Ó límpida fonte de fé, regai as nossas inteligências com as verdades eternas. Ó lírio perfumado de toda santidade, impregnai as nossas mentes e corações com vosso celeste perfume. Ó triunfadora do mal e da morte, inspirai-nos um profundo horror ao pecado que torna a alma abominável a Deus e escrava do inferno.

O sacerdote coloca alguns grãos de incenso sobre o óleo enquanto diz a oração:

Ouvi, ó predileta de Deus, o grito ardente que se eleva de cada coração fiel (sinalizado por estes grãos de incenso). Inclinai-vos sobre as nossas chagas dolorosas. Mudai o coração dos maus. Enxugai as lágrimas dos aflitos e dos oprimidos. Confortai os pobres e os humildes, extingui os ódios, suavizai a dureza dos costumes, guardai nos jovens a flor da pureza, protegei a Santa Igreja, fazei que todos os homens sintam o encanto da bondade cristã. Em vosso nome, que enche os céus de harmonia, sintam-se irmãos todos os homens, e as nações membros de uma só família, sobre a qual brilhe o sol de uma paz sincera e universal.

Colhei ó Mãe dulcíssima, nossas humildes súplicas, e alcançai-nos, sobretudo, que um dia felizes convosco, possamos repetir diante do vosso trono, o hino que hoje se eleva na terra junto dos vossos altares: Toda sois formosa, ó Maria, a glória, a alegria, a honra do nosso povo.

Sacerdote: Que este óleo perfumado seja abençoado, com vossa maternal intercessão, em Nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Sacerdote: Ó Maria, concebida sem pecado.
Todos: Rogai por nós que recorremos a vós.      Todos: Ave Maria…
Sacerdote: Nossa Senhora do Monte Claro.
Todos: Rogai por nós que recorremos a vós.

Unge-se a fronte dos fieis com o sinal da cruz dizendo: “O Perfume da Virgem Maria permaneça sempre contigo!”


Compartilhe com os seus amigos:




Copyright 2018 © Amigos de São João Paulo II - Todos os direitos reservados