Vida

São João Paulo II, Papa de 1978 a 2005, foi um dos líderes mais importantes do século XX, não só da Igreja Católica, mas líder religioso e político de forma geral. Sua influência se fez sentir no diálogo inter-religioso, na melhora das relações entre a Igreja Católica e o judaísmo, o Islã e a Igreja Anglicana; foi fundamental no processo de queda do comunismo na Polônia, sua terra natal, e na Europa Oriental como um todo.

Viajou bastante, para 129 países, durante seu pontificado, e nenhum outro Papa se encontrou com tantas pessoas como ele: mais de 17.600.100 peregrinos participaram das audiências gerais, às quartas-feiras, número que não inclui as pessoas em outras audiências especiais e cerimônias religiosas (mais de 8 milhões de peregrinos durante o Grande Jubileu do ano 2000), além dos milhões de fiéis que encontrou em suas viagens pelo mundo.

Devemos recordar também as numerosas personalidades de governo com quem teve contato em 38 visitas oficiais e 738 audiências ou encontros com chefes de Estado e 246 audiências ou encontros com primeiros-ministros.

Conheça a seguir a história deste Santo tão amado por todos nós.

Copyright 2017 © Amigos de São João Paulo II - Todos os direitos reservados